sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Epcot Center na Disney

O Epcot Center deve estar incluso em seu Pacote Disney

Epcot Center

Não esqueça de incluir em seu pacote para Disney o Epcot Center, o segundo parque temático construído na Walt Disney Word, foi inaugurado em outubro de 1982 e desde então milhares de americanos e turistas de várias partes do mundo o visitam e aproveitam de suas diversas opções de lazer e diversão.

EPCOT que significa em inglês "Experimental Prototype Community of Tomorrow", ou seja, Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã é um parque composto por duas partes: o Future World (Mundo do Futuro), uma área com atrações modernas e preocupadas com a natureza e a ciência, e o World Showcase (Mostruário do mundo), uma área com pavilhões de diversos países.

No Future World, você encontrará muita diversão. Algumas das atrações são o Spaceship Earth, The Seas with Nemo and Friends, The Land, Innoventions, Journey Into Imagination, Wonders of Life, Test Track, Mission Space, entre outras. É nesta parte do parque que está localizada a famosa esfera prateada e que inclusive é o símbolo do parque e um dos locais preferidos para tirar ótimas fotos.

Spaceship Earth no Epcot Center

Spaceship Earth
Dentro da esfera, que se parece com uma bola de golfe gigante, localiza-se a atração Spaceship Earth onde sentado em uma cadeirinha confortável você viaja no tempo, passando por cenários diversos que mostram a evolução da comunicação ao longo do tempo. O passeio dura em torno de 15 minutos e é muito agradável.

O The Seas with Nemo and Friends é uma atração inspirada no famoso desenho "Procurando Nemo". Lá você irá conhecer o mundo subaquático e vivenciar uma aventura no fundo do mar, a procura de Nemo. Outra atração é o Turtle Talk with Crush, onde é possível conversar com a tartaruga Crush do desenho.

A criançada interage com o personagem e diverte durante 17 minutos. Também é possível tirar fotos com o tubarão do desenho, conhecido como Bruce em Bruce's Shark World. Se planejar para conhecer esta parte do parque Epcot, vale à pena almoçar no restaurante Coral Reff, que é especializado em frutos do mar e oferece um cardápio contendo mais de 80 espécies de peixes tropicais.

Innoventions no Future World

O maior pavilhão do parque Epcot é a atração The Land, também situada no Future World. Lá, o enfoque é no meio ambiente e o público pode passear de barco no Living with the land e assistir a um filme educativo sobre o meio ambiente no The Circle of Life.

No Innoventions, outra atração bem elaborada do Future World, você encontrará dois prédios enormes, o Innoventions East e o Innoventions Wests, que abordam os avanços tecnológicos em um futuro próximo e como essas tecnologias irão mudar as nossas vidas.

Outras atrações do Future World incluem o Journey Into Imagination, onde você poderá se divertir no mundo da imaginação, o Wonders of Life, onde o enfoque é na saúde e no corpo humano, o Test Track para os amantes de carros e o Mission Space para os visitantes entrarem em uma vardadeira aventura espacial.

O mundo representado no World Showcase

Do outro lado do parque Epcot, no World Showcase você notará pavilhões de onze países em volta de um belíssimo lago. Os países representados são a Alemanha, Canadá, China, Estados unidos, França, Itália, Japão, Marrocos, México, Noruega e Reino Unido. Você terá a oportunidade de conhecer vários países em um único dia, pois todos os países são muito bem representados com sua cultura, arquitetura e culinária. Um passeio imperdível que eu recomendo incluir em seus pacotes Disney.

Ótima representação da cultura alemã
Alemanha: você encontrará prédios com vários estilos do próprio país, um belíssimo castelo medieval, uma réplica do "Glockenspiel" de Munique, entre outras atrações. Um restaurante no estilo alemão, localizado neste pavilhão é o "Biergarten", com um cardápio típico do país.

Canadá: além de encontrar vários monumentos no estilo do país, uma grande atração é o filme em 360 graus "O Canada!" que mostra um pouco da cultura do país. Através do restaurante "Le Cellier Steakhouse" você poderá desfrutar da culinária canadense.

A China no World Showcase
China: Ao chegar ao pavilhão da China, você irá acreditar que está em Pequin. Na entrada há um portal muito bem decorado e muito similar ao original de Pequin. Em todo o pavilhão nota-se muito verde espalhado entre os jardins e as árvores. É um local que transmite muita tranquilidade e é rico em detalhes.

Estados Unidos: Muito bem representado por uma mansão no estilo colonial, contendo várias citações de famosos americanos ao longo de suas paredes. Neste pavilhão há uma atração chamada The American Adventure onde através de bonecos muito bem feitos, ouve-se um pouco da história dos Estados Unidos. Se a fome chegar durante a visita neste pavilhão, você poderá se deliciar com os sanduíches, batatas fritas e outras guloseimas americanas na lanchonete "Liberty Inn".

A França no World Showcase
França: Você poderá ver uma belíssima réplica da Torre Eiffel de Paris, ver um filme sobre a França em "Impressions de France", deliciar-se com a culinária da região no restaurante "Chefs de France", fazer compras e muito mais.

Itália: Se você que entrar no clima apaixonante de Veneza, no pavilhão da Itália, você achará que está na cidade mais romântica do mundo. Com muitas pontes, mozaicos e belos jardins você poderá tirar belíssimas fotos e aproveitar o cenário para curtir o momento com a pessoa amada e apreciar as deliciosas massas italianas no restaurante "Tutto Italia".

Japão bem representado na Disney
Japão: O pavilhão do Japão também é belíssimo e rico em detalhes. Logo na entrada você notará um portão vermelho idêntico ao existente em Itsukushima. Há também um jardim onde os visitantes podem aproveitar o momento para relaxar, afinal o ambiente transmite muita tranquilidade. Para ver as habilidades com a faca dos chefs orientais e desfrutar de uma boa comida japonesa, o restaurante "Teppanyaki Dining" localizado no pavilhão é uma ótima opção.

Em todos os outros pavilhões, Marrocos, México, Noruega e Reino Unido você apreciará os monumentos com arquitetura no estilo de cada país e desfrutar de suas comidas típicas. Por essas e outras atrações que fazem do Epcot uma atração obrigatória a ser incluída em seu pacote Disney.  Mais de 10 milhões de pessoas já passaram pelo parque e agora só falta você! Aproveite!

Um comentário:

  1. Ahh cara, muito legal esse post sobre o Epcot! Realmente é um dos melhores parques, mas esperava que você (que curte aventura) sugerisse o Busch Gardens ou Sea World. Se você foi, conta ai como foi...

    Abraço

    ResponderExcluir